Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > IFCE abre 2.765 vagas no Sisu 2018.1
conteúdo

Notícias

IFCE abre 2.765 vagas no Sisu 2018.1

Notícias

Oportunidades contemplam 23 campi da Instituição; resultado do Enem sai nesta quinta (18)
publicado: 18/01/2018 10h41, última modificação: 18/01/2018 10h41

O Instituto Federal Ceará (IFCE) divulgou o quantitativo de vagas, cursos e de campi participantes do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação. Na edição 2018.1, são oferecidas 2.765 vagas de 82 cursos de graduação, em 23 campi, para estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujo resultado será divulgado nesta quinta-feira (18).

No período de 29 de janeiro a 1º de fevereiro de 2018, será aberto o prazo de inscrição nos cursos das instituições integrantes do Sisu. Já com relação ao resultado da chamada regular, de acordo com o cronograma, está previsto para 2 de fevereiro.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet por meio do site http://sisu.mec.gov.br. O candidato poderá se inscrever em até duas opções de vaga. São necessários o número de inscrição no Enem, requerido para a edição, e a senha cadastrada no exame.

O Sisu é gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), e o processo seletivo é realizado duas vezes ao ano, sempre no início do semestre letivo. A cada edição, as instituições públicas de ensino superior, que optam por participar do Sisu, ofertam vagas em seus cursos aos participantes do Enem. Ao final do período de inscrições, são selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas.

Campi participantes: Acaraú, Aracati, Boa Viagem, Baturité, Camocim, Canindé, Crateús, Crato, Sobral, Ubajara, Quixadá, Jaguaribe, Fortaleza, Paracuru, Cedro, Maracanaú, Morada Nova, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Umirim, Tauá e Tianguá.

Veja aqui relação de cursos, vagas e turnos de aula.