Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Ideias empreendedoras são fomentadas em evento na cidade de Acaraú
conteúdo

Notícias

Ideias empreendedoras são fomentadas em evento na cidade de Acaraú

Semana de Negócios

IFCE Business Week contou com uma programação diversificada que buscou estimular ideias de negócios
última modificação: 30/05/2019 16h22
Edson Costa Evento contou com palestras sobre empreendedorismo
  • Edson Costa"> ifcebusiness2019.jpg

Evento contou com palestras sobre empreendedorismo

O campus de Acaraú do IFCE realizou, no dia 29 de maio, a segunda edição do IFCE Business Week - IBW, a Semana de Negócios do Instituto, promovida pela Rede de Incubadoras de Empresas da Instituição em articulação com a Pró-reitoria de Extensão e Coordenação de Extensão e Relações Empresariais da unidade.

O objetivo é desenvolver ideias de negócios que atendam a demanda do mercado, levando os estudantes a desenvolver o espírito empreendedor. Nesta edição, a grande temática abordada foi "Cidades inteligentes: o empreendedorismo modificando as realidades locais."

A programação contou com palestras ministradas por representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae e empresários da região, maratona de negócios com premiação. "Nossos alunos propuseram ideias muito criativas para atender a demandas da região que visem ao desenvolvimento econômico local", frisou a gerente da incubadora de Acaraú, professora Amanda Conrado.

Segundo a professora Camila Franco, da área de Empreendedorismo da unidade acarauense, entre os pontos fortes do evento está o de "levar o corpo discente a ideias inovadoras e empreendedoras e que possam despertar seus potenciais, bem como atender a possíveis demandas de mercado", destacou.

Além de Acaraú, realizam a semana os seguintes campi que apresentam incubadoras de empresas: Maracanaú, Pecém, Quixadá, Juazeiro, Crato, Iguatu, Limoeiro, Tabuleiro, Guaramiranga, Baturité, Tianguá e Fortaleza. Os eventos são realizados entre 23 e 30 de maio.