Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Acaraú realiza I Imersão de Planejamento
conteúdo

Notícias

Acaraú realiza I Imersão de Planejamento

Na ocasião, foi feito um balanço do ano, bem como realizados levantamento e planejamento das ações para 2020
última modificação: 06/12/2019 15h27
"Divulgação" Momento foi de grande interação

Momento foi de grande interação

O campus de Acaraú do IFCE realizou, nos dias 2 e 3 de dezembro, a I Imersão de Planejamento, no Hotel Escola de Guaramiranga, na região do Maciço de Baturité. No encontro, que reuniu a Direção-Geral, Chefias de Departamento, Coordenadores e responsáveis de setor, foi feito um balanço do ano, bem como realizado levantamento e planejamento das ações para 2020.

O encontro contou com a apresentação do diagnóstico e demandas dos diversos setores do campus, definição do calendário de ações, eventos e visitas técnicas, definição de aquisições e contratações para o próximo ano, definição das demandas da Coordenadoria de Infraestrutura. Na pauta, ainda foram apresentadas maquetes virtuais de novos laboratórios a serem construídos na unidade, bem como debatida a logística para a implementação de cursos técnicos integrados, que em breve será ofertado na sede.

Conforme a chefe do Departamento de Administração do campus, momentos como esse são propícios à gestão, momento em que se traça um Planejamento Estratégico. "Esta Instituição apresenta muitas situações que precisam de ações da gestão a fim de incentivar e proporcionar aos demais servidores as ferramentas, condições e apoio necessários para a modificação dessa realidade. Para tanto, a realização de um Planejamento Estratégico realizado em conjunto com todos os gestores que fazem esta instituição, teremos condições de alcançar nossos objetivos institucionais com excelência, economicidade, continuidade e eficiência", relatou.

Segundo o diretor-geral do campus, Manoel Paiva, o encontro teve por um de seus objetivos, ser um "momento onde se possa trabalhar situações conflituosas e urgentes a fim de que, juntos, possamos traços o percurso que iremos trilhar no ano de 2020, mas pensando no que isso trará de resultado para os demais anos, mas sempre pensando no coletivo, pelo bem de nossa Instituição", destacou.

Conforme Marcela Melo, momentos de imersão como o realizado pelo campus acarauense do Instituto, são utilizados por várias instituições para aperfeiçoamento das atividades. "Os momentos de imersão para planejamento são utilizados por empresas e instituições públicas a fim de proporcionar maior integração entre os gestores, para possibilitar maior transparência e democratização na tomada de decisões e, em nossa realidade, demonstra-se essencial para atender os objetivos finais dessa instituição e em respeito aos princípios a que a administração pública está submetida", pontuou.