Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Formados primeiros especialistas em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional
conteúdo

Notícias

Formados primeiros especialistas em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional

Pós-Graduação

Essa foi a primeira turma da primeira pós do campus de Acaraú
publicado: 28/09/2017 11h17, última modificação: 28/09/2017 11h20
Marcos Barros Pioneiros da primeira pós do campus de Acaraú

Pioneiros da primeira pós do campus de Acaraú

O campus de Acaraú do IFCE promoveu, na noite de 27 de setembro, solenidade de conclusão do curso de Pós-Graduação lato sensu em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional em nível de Especialização. Essa foi a primeira turma formada pela Casa, composta por dez concludentes.

Este é o primeiro curso de especialização da unidade, que contou com inúmeros profissionais de diversas áreas, que atuam nas esferas pública e privada, estando capacitados para lidar com questões ambientais e de desenvolvimento regional, atuando na defesa do ecossistema da região. A segunda turma já está em curso e até o fim do ano lançará edital para seleção da terceira.

A solenidade foi presidida pelo diretor-geral do campus, Márcio Bezerra, e ainda contou com a presença do Coordenador de Pesquisa, professor Manoel Paiva, e da responsável pelo curso, professora Rafaela Maia.

Conforme o concludente João Marcelo, o sentimento é de profunda alegria neste momento que "marca a finalização de um importante ciclo, a culminância de um processo de grande aprendizado nesta grande Instituição que veio alavancar o desenvolvimento de nossa região", pontuou o formando.

Segundo a responsável pelo curso, professora Rafaela Maia, a proposta da pós foi contribuir para o desenvolvimento sem esquecer o meio ambiente no Baixo Acaraú, ainda infelizmente devastada, que precisa de profissionais capacitados", destacou a docente.

Para o diretor-geral do campus, professor Márcio Bezerra, o sentimento era de emoção por presenciar a formatura da primeira turma do curso. "Ficamos emocionados por vermos a culminância de um trabalho que está sendo feito por nossos professores que se dedicam a essa especialização, que oferta um nível de ensino de alta qualidade, formando profissionais de ponta, que se aprofundaram nas linhas de pesquisa do Meio Ambiente. Fico muito feliz com mais este momento histórico em nossa Instituição", reforçou o gestor.