Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Formados novos licenciados em Física e Ciências Biológicas em Acaraú
conteúdo

Notícias

Formados novos licenciados em Física e Ciências Biológicas em Acaraú

Formatura

A sessão solene de colação de grau foi realizada de forma remota, por videoconferência, e foi presidida pelo Reitor do Instituto, Wally Menezes
última modificação: 27/05/2021 17h01
"Divulgação" A Sessão Solene foi realizada de forma remota, por videoconferência

A Sessão Solene foi realizada de forma remota, por videoconferência

O campus de Acaraú do IFCE realizou, em 26 de maio, sessão solene de colação de grau remota. A sessão ocorreu por videoconferência como medida preventiva protocolar de prevenção à proliferação do novo coronavírus. Na ocasião, foram formados novos licenciados em Física e em Ciências Biológicas. A solenidade foi presidida pelo Reitor do Instituto Federal do Ceará, Wally Menezes, e contou com o grupo gestor e docentes e técnicos da unidade, além da Secretária da Educação do Município, Eliane Maciel, e o vereador Gleison Rodrigues.

Era nítido no olhar de cada graduado o brilho por tamanha conquista. Em seu discurso, a oradora discente, Lilian Marques, que se graduou no curso de Física, reforçou que a formatura trata-se do início de um novo ciclo na sua vida e de seus colegas de turma. "Hoje estamos reunidos virtualmente não para um final, mas para dar início a um novo ciclo, pois todo fim traz consigo um novo começo. Hoje pode ser o último dia nosso como alunos graduandos, mas acredito que nosso aprendizado enquanto profissionais começará a partir de hoje. Finalmente alcançamos o ponto culminante de nossa jornada de graduação. Que a força esteja conosco!", comemorou.

Em seu pronunciamento, o diretor-geral do campus de Acaraú, professor João Vicente, destacou a importância da gama de conhecimentos adquiridos ao longo da formação dos recém-graduados e que os mesmos devem se sentir vitoriosos ao conseguirem ultrapassar desafios, que culminaram na conquista do diploma. "Às vezes nos passa uma vaga ideia, errônea, de que, ao concluir o nosso curso, não detemos o conhecimento, mas todos saímos de uma graduação com uma gama de conhecimentos muito grande e, a partir deste momento, vocês trilham a experiência, que ultrapassa a sala de aula. Todos vocês venceram desafios, cada um sabe a dificuldade que passou, mas ficou traçado um caminho, uma trajetória, uma história que ninguém vai tirar de vocês. Vocês são um espelho para a sociedade, de superação, de novas oportunidades. Vocês estão prontos para trilharem um novo caminho, caminho a ser aperfeiçoado com a experiência. E sigam o caminho da luz, a luz do infinito bem! Parabéns a todos e sejam felizes", disse.

No uso da palavra, o Reitor do IFCE, professor Wally Menezes, ressaltou que a conclusão do curso é apenas um novo passo dado na vida acadêmica e profissional do graduado. "Concluir uma graduação é um passo para se continuar estudando. É quando aparecem algumas dúvidas, como se questionar se está preparado, se fará outro curso, se vai se conseguir uma colocação profissional. A partir da conclusão do curso, se vem tantas incertezas, acompanhado de medo e fraqueza, sentimentos normais. Momento em que devemos nos apegar a exemplos, como encontrados no Instituto. Vocês têm professores fabulosos, que tive a oportunidade de conviver, que podem transmitir grandes experiências científicas e tecnológicas. A palavra-chave para vocês hoje é superação. Esperamos receber vocês novamente no IF como professores, técnicos administrativos ou acadêmicos, fazendo nossa Instituição crescer ainda mais. Não se esqueçam que vocês estão sobre ombros de gigantes", relatou.

Edson Costa - Acaraú