Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Formados 11 novos licenciados em Colação de Grau remota em Acaraú
conteúdo

Notícias

Formados 11 novos licenciados em Colação de Grau remota em Acaraú

Formatura

O Instituto em Acaraú formou nove licenciados no curso de Ciências Biológicas e dois em Física
última modificação: 17/02/2021 19h55
"Divulgação" A Colação foi realizada de forma remota, por meio de videoconferência

A Colação foi realizada de forma remota, por meio de videoconferência


O campus de Acaraú do IFCE realizou, no final da tarde desta quarta-feira, 17, mais uma solenidade de Colação de Grau especial remota, referente ao semestre 2020.1. A sessão solene, realizada por meio de videoconferência, foi presidida pelo diretor-geral da unidade, Manoel Paiva de Araújo Neto, e contou com transmissão ao vivo pelo YouTube. Presentes à sala virtual, além do diretor, a Chefe do Departamento de Ensino, Rosenete Martins, o coordenador de Controle Acadêmico, Geraldo Júnior, coordenadores de curso e o chefe de Gabinete, Alex Castro, além dos paraninfos de turma. Ao todo, o Instituto em Acaraú formou nove licenciados no curso de Ciências Biológicas e dois em Física.

Ana Patrícia de Sousa, concluinte do curso de Ciências Biológicas, agradeceu a conquista de sua formatura aos familiares, amigos, colegas de turma, a todos "que estiveram ao nosso lado ao longo de todos os momentos de nossa formação, ajudando-nos a seguirmos em frente, nos incentivando e mostrando-nos que podíamos ser mais fortes e caminhar melhor, com isso fazendo com que conseguíssemos chegar a esse momento", destacou.

O professor Manoel Paiva, que presidiu a última solenidade de Colação de Grau enquanto diretor-geral desta unidade do Instituto, em seu discurso, falou de sua felicidade por esse momento, parabenizou os formandos pela vitória alcançada pelos formandos e ressaltou o empenho cotidiano do grupo gestor e docente do campus no processo formativo cidadão dos discentes, o qual é eivado de um sentimento de afeto. "É como uma relação de pai e filho. Nosso anseio é que vocês sejam felizes profissionalmente e que escolham seus caminhos com sabedoria, honestidade, gratidão e que sejam felizes no que fazem, orgulhando-se de sua profissão", ressaltou.

Assista à Colação via YouTube, clicando aqui

Edson Costa - Acaraú