Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Formado time da Enactus do campus de Acaraú do IFCE
conteúdo

Notícias

Formado time da Enactus do campus de Acaraú do IFCE

Empreendedorismo

A Enactus fornece uma plataforma para os universitários criarem projetos de desenvolvimento comunitário
publicado: 19/04/2018 17h18, última modificação: 19/04/2018 17h19
"Divulgação" Time Enactus do campus de Acaraú

Time Enactus do campus de Acaraú

No dia 4 de Abril, foi oficialmente fundado o time Enactus do campus de Acaraú do IFCE. Esse é o vigésimo time no estado do Ceará. A equipe em Acaraú é formada por 12 alunos dos cursos de Licenciatura em Física e Licenciatura em Ciências Biológicas. A Enactus Brasil é uma organização sem fins lucrativos, que por meio de ações nas universidades, busca inspirar os alunos a melhorar a sociedade com ações empreendedoras. 

A Enactus fornece uma plataforma para os universitários criarem projetos de desenvolvimento comunitário que prezam pela formação de habilidades e talentos das pessoas em foco. A organização é responsável por formar, treinar e acompanhar os times Enactus.  A Enactus é Instituição cadastrada no Diretório de Instituições da plataforma CNPq/Lattes. Com isso, todas as atividades realizadas pelos Times em projetos Enactus podem constar no currículo Lattes, como desenvolvimento de projetos de extensão e/ou eventos. 

A representante da instituição de ensino federal em Acaraú e professora conselheira do time será a professora Amanda Conrado Pereira, que é gerente da Incubadora de Empresas do campus. Conforme a docente, a formação do time em Acaraú fomenta o empreendedorismo e a geração de oportunidades. "Essa é mais uma ação que visa estimular o espírito empreendedor e a responsabilidade socioambiental ambiental na região", pontuou

A líder do time, a aluna Letícia Almeida Santana, sintetizou uma frase de inspiração a respeito da importância de participar da Enactus. "O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia. Comece de onde você está. Use o que você tiver. Faça o que você puder”, ressaltou.