Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Estão abertas as inscrições para transferência interna
conteúdo

Notícias

Estão abertas as inscrições para transferência interna

TRANSFERÊNCIA

Podem concorrer alunos regularmente matriculados no campus que desejem realizar mudança de curso de mesmo nível no âmbito da unidade.
publicado: 09/08/2018 09h27, última modificação: 09/08/2018 10h32

O campus de Acaraú do IFCE lançou o edital nº 11/2018, que torna pública seleção para preenchimento de vagas por transferência interna. Podem concorrer alunos regularmente matriculados no campus que desejem realizar mudança de curso de mesmo nível no âmbito da unidade. Há vagas disponíveis nos cursos de Licenciatura em Física e em Ciências Biológicas, além dos seguintes cursos técnicos: Aquicultura, Meio Ambiente, Pesca, Construção Naval, Restaurante e Bar e Eventos. Ao todo, há 70 vagas disponíveis. Os interessados podem pleitear a vaga na recepção do campus desde o dia 7 até 13 de agosto.

O candidato deve preencher o requerimento de inscrição, devidamente preenchido (fornecido pelo Setor de
Protocolo); declaração de discente regularmente matriculado no IFCE (estudante com matrícula trancada deve ser classificado como aluno regularmente matriculado, conforme Parecer CNE/CES 365/2003, de 17 de dezembro de 2003); cópia do histórico escolar; cópia dos programas (conteúdos) das disciplinas em que obteve aprovação, autenticadas pela Coordenação Pedagógica ou Coordenação do Curso; cópia da matriz curricular do curso que o estudante está vinculado; e cópia de um documento de identidade, com validade nacional, com foto.

Para o preenchimento de vagas, serão considerados, nesta ordem de critérios: maior número de créditos obtidos nos componentes curriculares a serem aproveitados; maior Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) ou índice equivalente; maior idade. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 23 de agosto. A pré-matrícula dos aprovados será realizada de 29 a 31 de agosto; e a pré-matrícula dos classificáveis, no dia 4 de setembro. Restando vagas ociosas, haverá preenchimento por meio de transferência externa ou admissão de diplomados.

Dúvidas podem ser esclarecidas via edital, disponível no site ou na recepção do campus.