Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Estão abertas as inscrições para Desafio Startup Ceará
conteúdo

Notícias

Estão abertas as inscrições para Desafio Startup Ceará

Desafio

Podem participar estudantes do ensino técnico e universitários cearenses de Instituições parceiras do Sebrae, incluindo o IFCE
última modificação: 25/08/2020 16h03

Vem aí o Desafio Startup Ceará, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae-CE). Trata-se de um evento online de estímulo ao empreendedorismo para estudantes do ensino técnico e universitários cearenses. O objetivo é repassar técnicas de empreendedorismo para a criação de startups. O evento irá auxiliar com inovação setores da economia cearense que precisam se recuperar da crise econômica pós Pandemia da Covid-19. Podem participar estudantes do ensino técnico e universitários cearenses, regularmente matriculados nas escolas técnicas, universidades e faculdades cearenses parceiras do Sebrae. As inscrições são gratuitas e estão abertas para todas as regiões cearenses, encerrando-se às vésperas de cada etapa, em cada local. Os estudantes se inscrevem de acordo com a região. Mais informações e detalhes estão disponíveis no site da competição.

O Desafio Online é um evento com uma semana de duração. Os participantes tem orientação e repasse de conteúdo pelas manhã e mentorias durante a tarde. A cada edição do Desafio Online serão selecionadas duas a três equipes vencedoras que irão participar das Semifinais e da Final em datas posteriores.

A primeira etapa da competição, que tem duração de uma semana, são os Seminários Regionais Online. Essa fase acontece em datas diferentes em cada uma das cinco regiões cearenses: - Sobral, Ibiapaba e Itapipoca – 17 a 21 de Agosto de 2020, - Fortaleza, Região Metropolitana e Baturité – 31 de Agosto a 04 de Setembro de 2020, - Crateús e Sertão Central – 14 a 18 de Setembro de 2020, - Aracati e Limoeiro do Norte – 28 de Setembro a 02 de Outubro de 2020 e - Cariri e Iguatu – 19 a 23 de Outubro de 2020. O evento será todo online e gratuito.

Duas ou três equipes campeãs de cada região vão disputar as semifinais e a final em novembro. Entre os prêmios, as três equipes vencedoras do Desafio Startup Ceará serão acompanhadas pelo Sebraelab no desenvolvimento das suas startups e participarão de Programas de Aperfeiçoamento dos seus Modelos de Negócios. Além disso, vão receber brindes, mentoria dos especialistas do Sebraelab e, dentre outros itens, participação gratuita em eventos promovidos pelo Sebraelab.

O Desafio Startup conta com o apoio do IFCE, que incentiva a participação dos docentes e discentes.

Para mais informações sobre o evento, basta acessar o site: https://www.desafiostartup.com.br/

Serviço
Desafio Startup Ceará
Inscrições abertas – evento gratuito e online
Informações: https://www.desafiostartup.com.br/