Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Enem 2024 será em 3 e 10 de novembro; saiba quando se inscrever
conteúdo

Notícias

Enem 2024 será em 3 e 10 de novembro; saiba quando se inscrever

Enem

Os candidatos deverão se inscrever entre 27 de maio e 7 de junho, de acordo com o Inep; O Enem é adotado como critério de ingresso nos cursos superiores do IFCE
última modificação: 13/05/2024 11h08
G1 Provas acontecem em novembro

Provas acontecem em novembro

Enem 2024 - O Exame Nacional do Ensino Médio 2024 será aplicado em 3 e 10 de novembro. O cronograma completo foi divulgado no edital da prova, na edição desta segunda-feira (13) do Diário Oficial da União. 

O Enem é adotado como critério de ingresso nos cursos superiores do IFCE. Em Acaraú, há oferta de vagas nos cursos de Licenciatura em Física e em Ciências Biológicas.

Os candidatos deverão se inscrever entre 27 de maio e 7 de junho, de acordo com o Inep.

Confira as principais informações do exame:

💻 Em que site fazer a inscrição? É só entrar na Página do Participante, em enem.inep.gov.br/participante.

💰 Qual é o valor da taxa de inscrição? Ela custa R$ 85 e deverá ser quitada de 27 de maio a 12 de junho. Somente após o pagamento, a inscrição estará confirmada.

💲 Quais as formas de pagamento? A taxa deve ser paga por boleto, PIX ou cartão de crédito.

🚨 Quem está isento da taxa precisa se inscrever no Enem? SIM! Mesmo quem conseguiu a isenção (como os alunos da rede pública) precisa se inscrever. Somente quem concluir a etapa de inscrição poderá fazer a prova.

🖊️ Para que serve o Enem? Ele é uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, utilizado por instituições públicas e privadas como critério de seleção, além de ser um requisito para programas governamentais de auxílio estudantil. Não há como se inscrever no Sisu, no Prouni e no Fies sem ter feito o Enem.

🗓️ Quando as provas serão aplicadas? Em 3 e 10 de novembro.

Com informações do G1