Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Encontros do Café com Libras ocorrem às quintas em Acaraú
conteúdo

Notícias

Encontros do Café com Libras ocorrem às quintas em Acaraú

Extensão

O objetivo geral do projeto, fruto de ação de Extensão da unidade, é divulgar e difundir o uso da Língua Brasileira de Sinais.
última modificação: 17/02/2020 10h27
Diego Sousa Os encontros são recheados de atividades práticas

Os encontros são recheados de atividades práticas

Na última quinta-feira, 13, foi realizado mais um encontro de surdos e ouvintes, alunos e pessoal da comunidade no projeto "Café com Libras", do campus de Acaraú do IFCE, organizado pelo professor Diego Sousa e as alunas Quedna Rebeca e Jarlene Araújo, ambas do curso de Ciências Biológicas. O objetivo geral do projeto, fruto de ação de Extensão da unidade, é divulgar e difundir o uso da língua.

O público alvo do projeto está voltado aos alunos do campus dos diversos cursos regulares e principalmente dos cursos de extensão de Libras básico, pré-intermediário e intermediário do Centro de Idiomas do campus, bem como aos servidores e comunidade em geral dos municípios que compõem a região do Baixo Acaraú. Os encontros do projeto acontecem às quintas-feiras a partir de 20h30min.

A participação é livre, e quem quiser participar, bater um bom papo em Língua de sinais, praticar e/ou aprender, será bem-vindo para o Café com Libras.

Saiba mais

A Língua Brasileira de Sinais - Libras é reconhecida pela lei federal 10.436/2002, que a reconhece como meio legal de comunicação e expressão das comunidades surdas no Brasil e o Decreto Federal 5.626/2005 traz no seu artigo 26 o seguinte: "O Poder Público, as empresas concessionárias de serviços públicos e os órgãos da administração pública federal, direta e indireta, deverão garantir às pessoas surdas ou com deficiência auditiva o seu efetivo e amplo atendimento, por meio do uso e da difusão da Libras e da tradução e da interpretação de Libras - Língua Portuguesa." "E como forma de garantir a manutenção da lei propõe-se este projeto como forma de divulgação da Libras", destacou o professor de LIbras do campus, Diego Sousa.

Serviço

Encontros do projeto Café com Libras

Quando? quintas-feiras, às 20:30h

Local: Sala 2, bloco C - térreo - IFCE/Campus Acaraú.