Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Encontro Pedagógico é realizado em Acaraú
conteúdo

Notícias

Encontro Pedagógico é realizado em Acaraú

Encontro Pedagógico

O evento, que prenuncia o início do semestre 2020.2, abordou as temáticas: saúde docente e impactos do ensino remoto na sala de aula.
última modificação: 27/01/2021 11h00
"Divulgação" O Encontro foi realizado de forma remota, por videoconferência

O Encontro foi realizado de forma remota, por videoconferência

O campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou, nos dias 25 e 26 de janeiro, mais uma edição do Encontro Pedagógico. O evento, realizado de forma remota, por videoconferência, por ocasião do período pandêmico, abordou duas temáticas de relevância para o cotidiano acadêmico: a saúde docente e os impactos do ensino remoto na sala de aula. O momento de reflexão pedagógica, que contou com palestras, mesas redondas e debates, ocorre no início do semestre 2020.2, cujas aulas estão previstas na primeira semana de fevereiro.

A programação contou com um balanço dos alunos do semestre anterior, com a Coordenadora Técnico-Pedagógica do campus acarauense, Camila Matos. Ainda foi realizada mesa redonda com o tema "A saúde docente em questão: implicações do ensino remoto".

O encontro ainda teve mesa redonda com o tema "Com a palavra, os docentes: pensando, relatando e dialogando com os impactos dos novos contextos na sala de aula". Também foi realizada palestra sobre "Metodologias, avaliação e os impactos das ferramentas digitais na aprendizagem: quais os limites e possibilidades?", ministrada pelo professor Gilvandenys Sales, do campus de Fortaleza. A professora Juliana Martins, de Educação Física do campus de Acaraú, deu dicas de exercícios que podem ser feitos em casa e prestou orientações sobre ginástica laboral, com dicas de saúde para os professores.

O evento ainda contou momentos de interação entre gestores e docentes em sessão de diálogo e momento musical com o professor Jairo Ferraz, do campus de Acaraú, um momento de descontração.

No período de 1 a 3 de fevereiro, os alunos novatos ingressantes no semestre 2020.2 contarão com Seminário de Integração, a ser relizado igualmente de forma remota pelo Google meet em link a ser disponibilizado por e-mail. As atividades acontecem a partir das 18h. Em 4 de fevereiro, por sua vez, haverá momento de integração com os alunos veteranos. Os discentes que tiverem alguma dúvida, podem encaminhar e-mail para ctp.acarau@ifce.edu.br.

Edson Costa - Campus Acaraú