Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Enactus ministra palestra sobre Resíduos Sólidos em Curral Velho

Enactus ministra palestra sobre Resíduos Sólidos em Curral Velho

publicado: 19/04/2019 10h02, última modificação: 22/04/2019 10h17
"Divulgação" Momento contou com a participação de vários alunos da Educação Básica

Momento contou com a participação de vários alunos da Educação Básica

Na última segunda-feira (15), representantes do time Enactus do campus de Acaraú do IFCE ministraram uma palestra sobre Resíduos Sólidos na escola municipal da comunidade acarauense de Curral Velho. A iniciativa faz parte do projeto Iscas, que busca promover o desenvolvimento comunitário, incluindo diversas ações sociais e educativas.

Na ocasião, foi realizada uma campanha de educação ambiental, através de oficinas, palestras e da Brinquedopet, da qual  os alunos irão usufruir com o objetivo de conscientizar quanto à reutilização de materiais descartados de forma incorreta ce de tornar as aulas mais didáticas.

A Enactus Brasil é uma das equipes dentre 37 países ao redor do mundo que opera o programa Enactus. Trata-se de uma rede de estudantes, líderes executivos e líderes acadêmicos pela qual se fornece uma plataforma para os universitários criarem projetos de desenvolvimento comunitário que colocam capacidade e talento das pessoas em foco.