Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Empresa eólica construirá estufa para produção de mudas no IFCE
conteúdo

Notícias

Empresa eólica construirá estufa para produção de mudas no IFCE

Sustentabilidade ambiental

Esta ação trata-se de um investimento de Compensação Ambiental da empresa ELECNOR e será pactuada com o Instituto e Prefeitura
última modificação: 06/05/2021 15h53
"Divulgação" Encontro foi realizado no prédio do campus

Encontro foi realizado no prédio do campus

Na última terça-feira, 4 de maio, no campus de Acaraú, foi realizada uma reunião com representantes do IFCE, Secretaria Municipal do Meio Ambiente - SEMMA e empresa ELECNOR, de geração de energia eólica. O objetivo foi conhecer o local da construção de uma estufa para produção de mudas de plantas nativas.

Esta ação trata-se de um investimento de Compensação Ambiental da empresa ELECNOR.

A estufa ajudará no desenvolvimento de pesquisas no âmbito do IFCE, bem como na viabilização de mudas para replantio de áreas degradadas e arborização da cidade.

Entre os presentes ao momento, estava a coordenadora do Laboratório Ecomangue, do IFCE, professora Rafaela Maia, o vereador Gleison Rodrigues (egresso da Instituição) e o Secretário do Meio Ambiente, Tércio Tavares, além de Hamilton Garboggimi e Sofia Fontes, da ELECNOR, Eduardo Lopes, da Nativas Ambiental, Thaisy Gurgel (SEMMA), Pedro Silva (Câmara Municipal de Acaraú) e Matheus Souza (Ecomangue - IFCE).