Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > "Empreendedorismo, inovação e bem-estar" é tema de I ADM Week em Acaraú
conteúdo

Notícias

"Empreendedorismo, inovação e bem-estar" é tema de I ADM Week em Acaraú

Evento

evento foi promovido pelo curso técnico subsequente em Administração, em parceria com a Incubadora de Empresas da unidade.
última modificação: 19/09/2022 11h21
Edson Costa Roda de conversa com empreendedores da região
  • Edson Costa"> 01.JPG

Roda de conversa com empreendedores da região

O campus de Acaraú do IFCE foi palco, nos dias 8 e 9 de setembro, do I ADM Week, evento em homenagem ao dia do Administrador, comemorado no dia 9. O tema desta primeira edição foi "Empreendedorismo, inovação e bem-estar". A programação contou com rodas de conversa, palestras, oficinas e gincana. O evento foi promovido pelo curso técnico subsequente em Administração, em parceria com a Incubadora de Empresas da unidade, e contou com a participação dos alunos do campus e da Escola Estadual de Educação Profissional Marta Maria Giffoni de Sousa (Acaraú).

O evento abriu com uma roda de conversa com a temática: "A percepção sobre a chegada do curso: oportunidades e perspectivas para a região". Esta contou com a participação professores e empreendedores atuantes no Município. O evento contou com palestra que abordou o tema: "Tenho uma ideia de negócio, e agora?", versando sobre as possibilidades na Incubadora do campus. Além disso, o I ADM Week ainda contou com oficinas sobre "Saúde Mental" e "Empreendedorismo e Carreira", bem como momento de Yoga e Meditação e gincana.


Conforme a coordenadora do curso técnico em Administração do campus, professora Camila Franco, o evento reveste-se de grande significado, até mesmo pelo fato da unidade dispor da primeira turma do curso. A docente avalia que foi "uma semana de muito sucesso, organizada pelos próprios alunos do curso, que se envolveram, organizando e executando o evento com maestria, correndo atrás de patrocínio, decoração, desenvolveram-se nas suas capacidades e habilidades, participando assiduamente, juntamente com os alunos da Escola Profissional. Temos um feedback muito positivo, de bastante aprendizado", destacou.

A professora Elisângela Sousa, gerente da incubadora de empresas do campus, fez um balanço bastante positivo do I ADM Week. "No balanço geral do evento, a equipe técnica organizadora conclui que o resultado do sucesso deste é fruto do engajamento dos alunos do campus, especialmente do curso técnico em Administração, onde este evento nasceu, além dos bolsistas da incubadora, tanto remunerados como voluntários, e a adesão dos professores dessa equipe técnica comprometida, além do apoio dos alunos dos cursos técnicos de eventos e restaurante e bar", relatou.

Segundo a docente, a programação foi "pensada por muitas mãos, com total apoio do Departamento de Ensino, da Coordenadoria de Extensão e Relações Empresariais e diretoria-geral. O sucesso deste evento é fruto desse compromisso, dessa entrega. Foi importante contar com a parceria do empresário que já está no mercado e que acredita no nome e na responsabilidade do IFCE. Acredita tanto que vem somar, uma vez que espera futuramente receber essa mão de obra qualificada, que será nosso egresso. Muito importante vermos esses empresários contribuindo com nosso processo de formação", disse.

Edson Costa - Acaraú