Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Empossados novos membros do Neabi em Acaraú
conteúdo

Notícias

Empossados novos membros do Neabi em Acaraú

Neabi

Cada membro tem o mandato de dois anos, conforme resolução
última modificação: 13/05/2021 19h09
"Divulgação" O encontro foi realizado por videoconferência, como medida preventiva neste período pandêmico

O encontro foi realizado por videoconferência, como medida preventiva neste período pandêmico

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas - Neabi, do campus de Acaraú do IFCE, realizou, em 6 de maio, a assembleia para eleição da nova comissão gestora do núcleo formada pela coordenação, vice-coordenação e secretário.

Após a eleição, a nova comissão gestora será constituída pela professora Catarina Antunes como coordenadora, professora Elisangela Sousa como vice-coordenadora e a assistente social Elidiane Serpa será a secretária. Cada membro apresenta mandato de dois anos, segundo resolução.

Além dos servidores que compõem a nova comissão gestora, estiveram presentes na reunião os professores Angelo Oliveira e Cristiane Florêncio, respectivamente coordenador e vice-coordenadora da gestão anterior, as discentes Carliane Magno, do curso de Física, Leiliane Pereira, Jéssica Alves, Ariane Araújo, alunas do curso de Ciências Biológicas, e Erlane Muniz, articuladora da CREDE 3 e representante da comunidade externa.

O Neabi tem como missão sistematizar, produzir e difundir conhecimentos, fazeres e saberes que contribuam para a promoção da equidade racial e dos Direitos Humanos, tendo como perspectiva a superação do racismo e outras formas de discriminações, ampliação e consolidação da cidadania e dos direitos das populações negras e indígenas no Brasil, no Ceará e, em particular, no Instituto Federal do Ceará.

Edson Costa - Acaraú