Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Em Sessão Solene remota, Acaraú forma novos licenciados
conteúdo

Notícias

Em Sessão Solene remota, Acaraú forma novos licenciados

Formatura 2019.2

A Instituição formou 4 novos licenciados em Física e 1 em Ciências Biológicas; A sessão foi presidida pelo Reitor, Virgílio Araripe
última modificação: 12/08/2020 20h46
"Divulgação" A Sessão Solene foi presidida pelo Reitor do IFCE, Virgílio Araripe

A Sessão Solene foi presidida pelo Reitor do IFCE, Virgílio Araripe

O campus de Acaraú do IFCE realizou, no final da tarde desta quarta-feira, 12 de agosto, a Colação de Grau Especial por videoconferência dos concludentes dos cursos superiores referente ao segundo semestre de 2019 da unidade. Ao todo, foram formados 4 licenciados em Física e 1 licenciado em Ciências Biológicas. A sessão solene, transmitida de forma remota e presidida pelo Reitor do Instituto, Virgílio Araripe, contou com a participação do diretor-geral da unidade, Manoel Paiva, além de gestores e docentes, bem como familiares dos formandos.

O Reitor destacou a importância do trabalho realizado por todo corpo docente e técnico-administrativo da unidade acarauense para alcançar o êxito na formação dos discentes, que cumprem mais essa etapa em suas vidas e pontuou o diferencial no caráter humano do ensino do Instituto. "Nossa Instituição sempre tem primado por uma formação humana, solidária, formando seres humanos melhores, de valor, além do conhecimento científico e tecnológico, egressos que levam para a vida a rica bagagem de vida dos nossos servidores", pontuou Virgílio Araripe, que enfatizou a importância do papel social de cada licenciado no bem comum da sociedade.

O diretor-geral do campus acarauense do Instituto, Manoel Paiva, reforçou a importância do momento que, conforme disse, é um momento ímpar da Instituição, que forma novos profissionais no mercado de trabalho, após uma formação sólida e consolidada, mediante um intenso trabalho de dedicação dispensado pelo quadro de servidores da Casa. E ressaltou o caráter inovador da formatura, realizada de forma remota, mas "mesmo assim carregada de significados!", pontuou. Aos novos licenciados, o gestor desejou sucesso em suas vidas. "Sejam felizes! Sucesso a todos. Parabéns!O momento é de vocês e, neste momento, venho parabenizá-los por esta importante conquista. Sigam em frente e conquistem seus objetivos!", disse.

Esta foi a primeira Sessão Solene remota de Formatura do campus, como medida protocolar de prevenção à proliferação do novo coronavírus nesta época de pandemia. O semestre e as atividades administrativas seguem igualmente sendo realizados à distância, de acordo com as orientações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus no combate à pandemia, bem como do Ministério da Saúde e Governo do Estado do Ceará.

Confira a Sessão Solene de formatura-semestre 2019.2, clicando aqui!

Edson Costa - Acaraú