Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Eleição para a escolha de novos dirigentes acontece em 13/11
conteúdo

Notícias

Eleição para a escolha de novos dirigentes acontece em 13/11

CONSULTA

Comissão central divulgou nesta quarta (21) o edital com as normas do processo de escolha; confira regras e datas
última modificação: 22/10/2020 22h27

A Comissão Eleitoral Central do IFCE divulgou o edital que regulamenta e instaura o processo de consulta para o cargo de reitor e diretores-gerais de 29 campi da instituição para o quadriênio 2021-2025. Conforme cronograma do processo, os interessados em pedir impugnação do edital devem fazer no dia 22 de outubro de 2020, das 8h às 17h, por meio de formulário eletrônico.

A consulta ocorrerá por votação eletrônica, online, realizada pelo Sistema Helios Voting, assegurando sigilo, segurança e integridade, no dia 13 de novembro, das 8 às 20h - mais detalhes podem ser conferidos na página oficial. A apuração acontece no mesmo dia.

As inscrições dos candidatos ocorrem das 8h de 26 de outubro às 17h do dia seguinte, 27, também na página oficial do processo. O período de campanha vai de 31 de outubro a 12 de novembro. Poderão participar da consulta todos os servidores do quadro pessoal ativo efetivados até 23/10/2020, bem como alunos regularmente matriculados até a mesma data. Fica vedada a inscrição de candidatos que estejam no exercício do segundo mandato consecutivo de reitor e de diretores-gerais para os respectivos cargos.

Os campi que vão escolher seus diretores-gerais são os seguintes: Acaraú, Acopiara, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Caucaia, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Horizonte, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Paracuru, Quixadá, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim.

Não haverá eleição para diretor-geral nos campi avançados de Pecém e Mombaça. No entanto, os eleitores destas unidades poderão votar para o cargo de gestor máximo de Caucaia e Iguatu, respectivamente. Situação semelhante ocorre com Jaguaruana e Guaramiranga, também avançados, sendo que os eleitores destes só poderão participar da consulta para reitor. Todos os alunos dos polos de educação a distância votarão para diretor-geral do campus a que estiverem vinculados.

Informações completas sobre requisitos para ser candidaturas, campanhas, pedidos de impugnação, calendário, entre outras, podem ser consultadas no edital.

 Luís Carlos de Freitas - Reitoria