Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Egresso do campus de Acaraú conquista alta patente na Marinha
conteúdo

Notícias

Egresso do campus de Acaraú conquista alta patente na Marinha

Aluno protagonista

Miquéias Robson, egresso do curso técnico em Construção Naval, alçou a graduação para Terceiro-Sargento na Marinha, com sua formatura realizada na data de 2 de junho.
última modificação: 08/06/2021 19h03
"Divulgação" Sentimento do egresso do campus é de satisfação pela grande conquista

Sentimento do egresso do campus é de satisfação pela grande conquista

O egresso do curso técnico em Construção Naval do campus de Acaraú do IFCE, o acarauense Miquéias Robson de Vasconcelos, que fez parte da primeira turma concluinte do curso, conquistou ascensão na Marinha do Brasil, órgão ao qual faz parte há mais de cinco anos. Passados cinco anos na graduação de Cabo e seis meses de formação no CIAA (Centro de Instrução Almirante Alexandrino), alçou a graduação para Terceiro-Sargento, com sua formatura realizada na data de 2 de junho.

Conforme o professor Luciano Sobrinho, da área de Construção Naval do campus, que foi professor de Miqueias, ele é um ex-aluno e Profissional que "vem construindo sua carreira a cada dia que passa, aprendendo e crescendo em sua escola da vida. Utilizou do campus de Acarau como base para sua formação técnica, que somado à sua determinação, persistência e dedicação, ingressou na Marinha do Brasil", comemorou.

Os professores do curso de construção naval, juntamente com todos os servidores do campus de Acaraú, parabenizam o egresso em mais essa etapa concluída, lhe desejando muito sucesso em sua trajetória profissional. "Miqueias é mais um exemplo de muitos alunos que souberam aproveitar a oportunidade oferecida pelo Campus e mostrar que com vontade, dedicação e estudo, se consegue alcançar os sonhos", avaliou professor Luciano Sobrinho.

Conforme o diretor-geral do campus de Acaraú, professor João Vicente Mendes Santana, que é Oficial da Marinha Mercante, o momento é de alegria em ver mais um egresso alçar grandes conquistas, "o que prova a excelência e expertise da Instituição na formação acadêmica e profissional da sua comunidade discente, de forma holística, oferecendo meios para conquista de grandes vitórias", opinou.

Edson Costa - Acaraú