Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Egressa do IFCE de Acaraú recebe prêmio "Educadora Sustentável" em Cruz

Egressa do IFCE de Acaraú recebe prêmio "Educadora Sustentável" em Cruz

Reconhecimento

Rita Louzada, egressa de Ciências Biológicas, recebeu grande reconhecimento em Cruz, onde leciona
publicado: 13/12/2017 10h56, última modificação: 13/12/2017 10h57
"Divulgação" Rita estava uma emoção só com o reconhecimento

Rita estava uma emoção só com o reconhecimento

A aluna egressa do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do campus de Acaraú do IFCE, Rita Maria Vasconcelos Louzada Albuquerque, que atualmente é docente do Centro de Educação Básica Maria Pereira Brandão, do Município de Cruz, foi condecorada, na noite de 11 de dezembro, na Câmara Municipal, com o prêmio Educadora Sustentável.

O prêmio veio em reconhecimento ao projeto desenvolvido por Rita intitulado “A interdisciplinaridade na revitalização da horta escolar no Centro de Educação Básica Maria Pereira Brandão.” Este projeto foi um dos dez selecionados pelo Município, sendo Rita premiada em primeiro lugar, recebendo um aporte de R$ 3 mil.

O prêmio Educador Sustentável foi lançado em março deste ano e é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Coordenação de Educação Ambiental das Escolas Municipais de Cruz, vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, Turismo, Indústria e Comércio. A iniciativa busca premiar professores pelas práticas exitosas em educação ambiental. Os projetos avaliados contaram em suas defesas com representantes da Secretaria de Educação e do Meio Ambiente, do Governo do Estado, e da Crede-3.