Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Ecomangue participa de Trilha ecológica em manguezal

Ecomangue participa de Trilha ecológica em manguezal

Ecomangue em Ação

Um dos objetivos foi conscientizar os estudantes da base quanto à necessidade de preservar
publicado: 23/03/2017 10h50, última modificação: 23/03/2017 10h52
"Divulgação" Bolsistas do Ecomangue em troca de experiência

Bolsistas do Ecomangue em troca de experiência

Bolsistas do Laboratório de Ecologia de Manguezais do campus de Acaraú do IFCE participaram de atividade da Festa Anual das Árvores, na manhã desta quinta-feira (23/3). Na ocasião, os acadêmicos do Instituto atuaram como guias dos alunos do Ensino Fundamental de escolas da rede municipal de ensino numa Trilha Ecológica no manguezal da Foz do Rio Acaraú.

Conforme a bióloga Cinara Araújo, bolsista do Ecomangue e acadêmica do curso de Especialização na área ambiental da unidade, que participou da trilha, o objetivo da atividade foi mostrar a importância do Ecossistema Manguezal, desvelando a riqueza de sua fauna e flora, abordando também alguns impactos e algumas sugestões de conservação.

Segundo Cinara, ações como essa comungam com a meta do laboratório Ecomangue que é de promover a conservação do ecossistema Manguezal, predominante na região e por vezes degradado.

A festa anual das árvores, que conta com diversas atividades ao longo de todo este mês é uma promoção da Prefeitura Municipal de Acaraú, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.