Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Docentes participam de formação de Acessibilidade Digital em EaD
conteúdo

Notícias

Docentes participam de formação de Acessibilidade Digital em EaD

Acessibilidade

Docentes dos núcleos do NAPNE e EaD do campus de Acaraú participaram desta formação
última modificação: 06/05/2021 19h02
"Divulgação" A formação aconteceu de forma online

A formação aconteceu de forma online

Na última quarta-feira, 05/05, os docentes Diego Sousa, Liliane Domingos e Eliel Camargo, do NAPNE, e o professor Saulo Henrique, do Núcleo de Educação a Distância, ambos do campus de Acaraú do IFCE, participaram via plataforma virtual Google Meet de capacitação sobre Acessibilidade Digital no Ensino a Distância. O momento foi facilitado por Cristina Henrietta Stoll, que discutiu sobre a realidade da pessoa com deficiência, barreiras que estudantes com deficiência visual e auditiva enfrentam no estudo à distância, implicações da Lei Brasileira de Inclusão (Lei Nº 13.146) e apresentou técnicas de acessibilidade digital e recursos sobre acessibilidade.

Esta capacitação é uma ação integrada da Diretoria de Ensino, Coordenação de extensão e Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas - NAPNE do campus de Sobral.

O professor Diego Sousa, Coordenador do NAPNE do campus de Acaraú, destacou a relevância da participação dos membros do Núcleo acarauense na formação. “Essa é uma ação de formação continuada para nós servidoras e servidores, que nos comprometemos com um serviço público de qualidade, e para tanto, nos prepararmos para atender bem a um público que encontra muitas barreiras na sociedade, é mais do que uma mera obrigação do nosso ofício. É um dever moral estarmos preparados para atender a diversidade humana. Um momento prazeroso de muito aprendizado como esse, deve ser reconhecido como de suma importância e repetido de forma contínua para uma formação humana, cidadã e profissional mais aprofundada no conhecimento de métodos, técnicas e serviço para o atendimento acessível a todos”, destacou.