Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Docentes defendem implantação de cursos técnicos integrados para Acaraú

Docentes defendem implantação de cursos técnicos integrados para Acaraú

Novos cursos

última modificação: 05/05/2021 20h32
"Divulgação" É grande a expectativa da região para a implantação dessa modalidade de curso

É grande a expectativa da região para a implantação dessa modalidade de curso

Na última segunda feira, 03/05, ocorreu a defesa dos cursos integrados a serem implantados no campus de Acaraú do IFCE junto aos membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) do Instituto. Na ocasião, foi apresentada a proposta de implantação do curso Técnico Integrado em Aquicultura, do curso Técnico Integrado em Pesca e do Curso Técnico Integrado em Construção naval, defendido respectivamente pelos coordenadores de curso, os professores Rubens Galdino Feijó, Soniamar Zschornack Rodrigues Saraiva e Arthur César Albuquerque Coelho.

O curso técnico integrado é uma modalidade de ensino no qual o estudante realiza a formação técnica ao mesmo tempo que cursa o ensino médio. Ou seja, não é necessário aguardar a finalização da última etapa da educação básica para fazer o curso técnico.