Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Docentes de Acaraú participam de evento ambiental
conteúdo

Notícias

Docentes de Acaraú participam de evento ambiental

ENCONTRO AMBIENTAL

Momento foi de reciclagem e de troca de experiências
publicado: 10/11/2017 11h44, última modificação: 10/11/2017 11h50
"Divulgação" Docentes do campus

Docentes do campus

Professores do curso de Ciências Biológicas e do Laboratório de Ecologia de Manguezais - Ecomangue, do campus Acaraú do IFCE participaram do VIII Encontro Intercontinental sobre a Natureza - O2, que está acontecendo no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, entre os dias 04 e 08 de novembro de 2017.

Trata-se de um encontro bianual com sede permanente em Fortaleza buscando despertar na sociedade o interesse pela proteção da água, do meio ambiente, do turismo ecológico, da eco arte cultura, com discussões de questões de desenvolvimento sustentável, ressaltando as atuais condições, os estudos e experiências realizadas e as ações a serem implantadas e implementadas para o manejo geoecológico da natureza no nível local e global.

Conforme a professora Rafaela Maia, Coordenadora do Ecomangue, a participação no evento foi de suma importância para a reciclagem profissional dos docentes. "Discutir a temática ambiental é importante em todos os níveis. É importante que estas ações sejam comunicadas e que os resultados sejam apresentados aos públicos de interesse. Discutimos as potencialidades e fragilidades na utilização da a água no Ceará. Vimos resultados positivos na redução dos impactos ambientais, no fortalecimento da economia local e na ampliação dos impactos positivos sobre a cultura e a sociedade", disse.