Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Docente participa de reunião de fomento do Turismo e Eventos
conteúdo

Notícias

Docente participa de reunião de fomento do Turismo e Eventos

Parceria

Para a professora Rosaline Oliveira, é importante o fortalecimento das parcerias para o desenvolvimento do setor
última modificação: 28/06/2019 08h30
"Divulgação" representantes em reunião
  • "Divulgação""> rosalinesite.jpg

representantes em reunião

A professora Rosaline Oliveira, docente da área de Turismo do campus de Acaraú do IFCE e Coordenadora de Extensão e Relações Empresariais da unidade participou da 70ª reunião ordinária da Câmara Setorial de Turismo e Eventos, abrigada no âmbito da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Esta tem por foco promover o segmento de turismo e eventos explorando as potencialidades de todo o território cearense. A reunião realizada nesta quinta-feira (27) faz parte do fechamento de um ciclo baseado no planejamento elaborado em janeiro deste ano.

O esforço para a aproximação dos profissionais de turismo e das academias com o objetivo de inserir pessoas qualificadas no mercado de trabalho é a terceira das três linhas de ação traçadas pela CS Turismo e Eventos no trabalho de descentralização do setor no Ceará. A primeira linha de ação, discutida em abril, consiste em fortalecer e criar entidades nas nove regiões estaduais de destaque no setor.

Já em maio, a segunda linha de ação debateu sobre o posicionamento do Ceará como um hub de eventos do Nordeste, tendo em vista a infraestrutura com o Centro de Eventos e o hub aéreo, conduzidos pela Secretaria de Turismo do Estado do Ceará (Setur).

Segundo a professora Rosaline Oliveira, é importante o fortalecimento das parcerias para o fortalecimento da área do turismo e de eventos. "A aproximação entre as instituições de ensino e as entidades representativas do mercado é fundamental para fortalecer o setor de turismo e eventos. A reunião foi um importante espaço para iniciarmos relações de parcerias que certamente irão contribuir para o desenvolvimento do setor nas diferentes regiões do Ceará", destacou.