Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Docente interage com Academia de Leitores de Profissionalizante

Docente interage com Academia de Leitores de Profissionalizante

Academia de Leitores

Escritora e Professora Jorgeana Jorge, do IFCE, teceu elogios quanto à Academia
publicado: 26/04/2017 15h01, última modificação: 26/04/2017 15h02
"Divulgação" Professora Jorgeana participou do momento

Professora Jorgeana participou do momento

A escritora e professora Jorgeana Jorge, do campus de Acaraú do IFCE, que faz parte do Projeto Café com Letras, de incentivo à leitura, participou, no dia 23 de abril, da eleição e posse da diretoria e apresentação dos membros e sócios correspondentes da Academia de Leitores da Escola Estadual de Educação Profissional Marta Maria Giffoni de Sousa, em Acaraú.

O discurso de saudação e posse foi proferido por Jorgeana Jorge, que elevou a importância da Academia, que faz o resgate da memória literária e o incentivo pela leitura.

A ação é destinada a despertar o interesse de alunos pela leitura e produção de textos. A academia segue os mesmos moldes da Academia Brasileira de Letras (ABL), com cadeiras ocupadas por membros temporários, cada um com seu patrono.