Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Docente e alunos comemoram publicação de artigo

Docente e alunos comemoram publicação de artigo

ACARAÚ

O artigo é fruto de projeto de extensão que versou sobre patrimônio de Acaraú
publicado: 11/06/2018 08h26, última modificação: 11/06/2018 09h58

A professora Amaurícia Lopes Rocha Brandão, da área de Comunicação, juntamente com os alunos-bolsistas Marcelle Tácita de Oliveira Gomes e Gerson Rodrigues de Freitas, ambos do curso de Física, do campus de Acaraú do IFCE tiveram artigo publicado na revista "Impactos das Tecnologias nas Engenharias - Vol. 2".

O artigo tem como título "Levantamento e a formação do patrimônio no entorno da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição", pesquisas viabilizadas mediante edital do Programa de Extensão do Instituto - Proext 2015 - por meio do projeto Histórias e Estórias de Acaraú, que resultou na produção de um documentário. A aluna Marcelle também foi bolsista do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBIC/2016. O artigo foi um convite da revista após apresentação dos alunos em banner no Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi) - 2017.

Marcelle Tácita disse que foi muito gratificante ter participado do projeto. "Tenho um carinho muito especial por Acaraú e poder contar um pouco da sua história, como forma de incentivo à cultura, é muito gratificante. Espero que este artigo desperte mais leitores, a curiosidade e a valorização de nossa cidade", destacou.

A professora Amaurícia Lopes declarou sua satisfação pela conquista e reconhecimento. Parabenizou os alunos coautores. "Parabéns pelo esforço e dedicação de vocês. Mais uma conquista de nosso grupo de pesquisa, dos estudos em Educomunicação", comemorou.

Acesse o artigo, clicando aqui!