Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Docente participa de encontro sobre Malacologia
conteúdo

Notícias

Docente participa de encontro sobre Malacologia

EVENTO CIENTÍFICO

Professora Rafaela Maia ministrou duas palestras a convite da Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais
última modificação: 14/10/2019 10h24
"Divulgação" Docente ministrando as palestras

Docente ministrando as palestras

A professora Rafaela Maia, coordenadora do Laboratório de Ecologia de Manguezais (Ecomangue) do campus de Acaraú do IFCE participou do XXVI Encontro Brasileiro de Malacologia (estudo dos moluscos), realizado entre 7 e 11 de outubro, na Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Durante o evento, a docente de Acaraú ministrou duas palestras a convite da organização do evento e da Sociedade Brasileira de Malacologia. A primeira, intitulada "Avaliação dos efeitos sinérgicos de mudanças climáticas em ecossistemas estuarinos de latitudes temperadas e tropicais utilizando Littorinídeos como indicadores", apresentou os resultados do seu pós-doutorado na Universidad de Vigo, na Espanha. Na segunda, a professora abordou o tema "Ecologia e conservação de moluscos de manguezais e estuários", no qual a docente expôs uma síntese dos trabalhos realizados pelo Ecomangue.

"Foi uma rica troca de experiências. Estou muito feliz com a repercussão do nosso trabalho e divulgação da nossa Instituição", destacou Rafaela Maia.