Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Docente da Espanha troca experiências no IFCE
conteúdo

Notícias

Docente da Espanha troca experiências no IFCE

Intercâmbio

O docente proferiu palestras e participou de reuniões com gestores do Instituto
última modificação: 29/10/2019 10h12
David Bardawil O docente relatou suas experiências e pesquisas

O docente relatou suas experiências e pesquisas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), por meio do Programa de Pós-graduação em Tecnologia e Gestão Ambiental (PGTGA) e do Laboratório de Ecologia de Manguezais (Ecomangue) recebeu, durante os dias 21 e 26 de outubro de 2019, o Professor Dr. Jesus Souza Troncoso, da Estación de Ciencias Marinas de Toralla (ECIMAT), da Universidade de Vigo, na Espanha.

Na ocasião, o docente ministrou palestras nos campi de Fortaleza e Acaraú sobre suas experiências e pesquisas e participou de visitas técnicas no Parque Nacional de Jericoacoara e no Complexo Portuário de Pecém. Também foram realizadas reuniões com as direções dos campi de Fortaleza, Acaraú e Pecém, com a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPI) e com o Reitor do IFCE, Virgílio Araripe, para o fortalecimento da internacionalização e da pesquisa, bem como para consolidar a parceria entre as instituições.

"Agradecemos imensamente a disponibilidade do professor Jesus e a rica troca de experiências. Bom retorno à Espanha e que em breve possamos recebê-lo novamente", destacou a professora Rafaela Maia, da área de Ciências Biológicas do campus de Acaraú, que realizou seu pós-doutorado na Universidade de Vigo e foi uma das articuladoras da vinda do docente da Espanha.