Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Discente de Acaraú passa a integrar Consup
conteúdo

Notícias

Discente de Acaraú passa a integrar Consup

Consup

O Consup tem caráter consultivo e deliberativo e é o órgão máximo de deliberação no âmbito do IFCE
última modificação: 31/05/2019 09h43
"Divulgação" Aluno Reginaldo ao lado do Reitor do Instituto, Virgílio Araripe

Aluno Reginaldo ao lado do Reitor do Instituto, Virgílio Araripe

O aluno João Reginaldo da Silva, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do campus de Acaraú do IFCE, foi empossado, no dia 27 de maio, na Reitoria do Instituto, como membro do Conselho Superior (Consup) para o biênio 2019-2021. Os novos conselheiros foram recebidos pelo reitor Virgílio Araripe, que preside o órgão máximo de natureza consultiva e deliberativa do IFCE.

Para o representante discente de Acaraú, o sentimento é de satisfação por passar a fazer parte do Colegiado do Consup. "É uma honra ser membro do Conselho Superior - Consup, do IFCE, pois será um desafio representar a macrorregião 4, integrada por Acaraú, Camocim, Tianguá e Ubajara. Serei simples, mas pertinente nas reivindicações, melhorias das unidades dos campi representados", afirmou João Reginaldo.

Os representantes docentes, técnico-administrativos e discentes foram eleitos em pleito realizado no dia 17 de abril, com ampla participação da comunidade acadêmica.

O Consup tem caráter consultivo e deliberativo, é o órgão máximo de deliberação no âmbito do IFCE, formado por mais de 50 conselheiros, responsáveis por tomadas de importantes decisões relativas à instituição, representando alunos, professores, técnicos administrativos, diretores-gerais, Ministério da Educação e a sociedade.