Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Diretor-Geral de Acaraú participa de reunião na Capitania dos Portos do Ceará
conteúdo

Notícias

Diretor-Geral de Acaraú participa de reunião na Capitania dos Portos do Ceará

O objetivo da reunião foi abordar demandas do Instituto Federal e da Marinha nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão e fortalecer as parcerias.
última modificação: 14/05/2021 16h55
"Divulgação" Diretor-geral de Acaraú participando do encontro

Diretor-geral de Acaraú participando do encontro

O diretor-geral do campus de Acaraú do IFCE, professor João Vicente Mendes Santana, participou, na última quinta-feira, 13, de uma reunião na Capitania dos Portos do Ceará, na Capital cearense, com o reitor do Instituto federal e representantes dos campi de Aracati e Jaguaribe com representação da Marinha do Brasil. O objetivo da reunião foi abordar demandas do Instituto Federal e da Marinha nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão e fortalecer as parcerias.

Conforme o professor João Vicente, a reunião foi "de altíssimo nível, excelente, na qual gerou-se várias ideias profícuas. Haverá outros encontros como este para planejamento de ações, que impactam positivamente na formação profissional de pescadores, um dos focos de nossos campus e de outros do nosso Instituto", destacou o gestor, que ratificou que as parcerias serão fortalecidas, especialmente com a Marinha, para fomento da área da Pesca no Baixo Vale do Acaraú, a exemplo de outras regiões que tem na pesca potencial econômico, como Aracati e Jaguaribe, que também apresentam campi do Instituto.

Participaram da reunião o reitor do Instituto Federal, Wally Menezes; o diretor-geral do campus de Aracati do IFCE, Mario Wedney de Lima Moreira; e o professor Marcos Vieira, do campus de Jaguaribe do Instituto. Além disso, estiveram presentes, representando a Marinha do Brasil, os seguintes membros da Capitania dos Portos do Ceará: o Capitão de Guerra e Mar, Ricardo Barillo Cruz; o Capitão de Fragata Sidney; o Chefe do Departamento de Ensino Profissional Marítimo, Primeiro-Tenente Cavalcante; a Assessora de Comunicação Social, Primeiro-Tenente Patrícia Pacífico; além dos Agentes da Capitania dos Portos em Aracati e em Camocim, respectivamente Capitão-Tenente Falcão e Capitão-Tenente Márcio.

Edson Costa - Acaraú