Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Diretor-geral de Acaraú participa de reunião com membros da gestão municipal
conteúdo

Notícias

Diretor-geral de Acaraú participa de reunião com membros da gestão municipal

Parceria

O objetivo é consolidar as parcerias para buscar apoio nas atividades da Instituição, bem como colaborar no fortalecimento dos projetos protagonizados pelo Município
última modificação: 27/04/2021 19h37
Edson Costa Membros do Governo Municipal em diálogo com o diretor do IFCE de Acaraú

Membros do Governo Municipal em diálogo com o diretor do IFCE de Acaraú

Na manhã desta terça-feira, 27 de abril, a Diretoria-Geral do campus de Acaraú do IFCE participou de uma reunião, no prédio da unidade, com representantes do Governo Municipal de Acaraú, com vistas a consolidar as parcerias para buscar apoio nas atividades da Instituição, bem como colaborar no fortalecimento dos projetos protagonizados pelo Município.

O diretor-geral do campus, professor João Vicente, elencou a importância do equipamento educacional para a vida de inúmeros cidadãos da região, que têm conquistado empregabilidade e ascensão social. "Inúmeros egressos têm conquistado uma colocação profissional ou conseguem enveredar em Programas de Mestrado e Doutorado em Instituições de peso", relatou. Mas, segundo o gestor, o sucesso das atividades da unidade só é possível através de parcerias, como a cessão de transporte pelo Município para que os alunos que residem nos locais mais distantes possam lá estudar, ou outros apoios em ações e projetos, apoio este que será cada vez mais buscado com a atual gestão municipal.

Essa realidade foi ratificada pela professora Elisângela Sousa, que faz parte dos quadros efetivos da Casa desde 2012. Ela, que é acarauense, confirma que muitos técnicos formados pela unidade garantiram uma colocação no concorrido mercado e ratificou a relevância da unidade da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, que completou dez anos de existência em Acaraú, para o desenvolvimento do arranjo produtivo regional.

O Secretário do Meio Ambiente do Município de Acaraú, Tércio Tavares, pontuou uma gama de projetos aos quais se pleiteia a parceria do Instituto, como ações de preservação do Rio Acaraú e programas de ações a favor de pescadores e agricultores.

Visão esta compartilhada pelo representante da Secretaria de Agronegócios e Pesca, professor Edson Brandão, que reforçou que será fortalecida ainda mais a aproximação da gestão municipal com Instituições como o IFCE, consolidando o plano de ação do Município, que está em desenvolvimento.