Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Diretor-geral recebe medalha "Amigo da Marinha"
conteúdo

Notícias

Diretor-geral recebe medalha "Amigo da Marinha"

Reconhecimento

Anualmente, a Marinha homenageia personalidades que colaboram com seu trabalho
última modificação: 10/12/2019 12h00
"Divulgação" Paiva ao lado do agente da Capitania dos Portos em Camocim, Capitão-Tenente Peixoto

Paiva ao lado do agente da Capitania dos Portos em Camocim, Capitão-Tenente Peixoto

O diretor-geral do campus de Acaraú do IFCE, Manoel Paiva, foi agraciado, no último sábado, 7, com a Medalha “Amigo da Marinha”. A comenda foi concedida no Navio-Escola "Brasil", em Fortaleza. Todos os anos, a Marinha homenageia personalidades civis, militares de outras Forças e Instituições que tenham se distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima, no relacionamento com o órgão, na defesa dos interesses atinentes à Marinha e na divulgação da importância do mar para o País.

A Agência da Capitania dos Portos em Camocim esteve presente para prestigiar a cerimônia de entrega das Medalhas ao Professor Paiva, a partir da qual então, a Marinha do Brasil consolida "o vínculo mútuo de estima, apreço e camaradagem com seus Novos Amigos", referenciou o agente da Capitania, Capitão-Tenente Ricardo Correia Peixoto.

Além de Manoel Paiva, foi agraciado com a medalha o deputado federal Jaziel e o deputado estadual Sérgio Aguiar. Este último não pôde comparecer, mas receberá sua comenda em uma cerimônia especial oportunamente a ser agendada.

Para o diretor-geral do campus acarauense do Instituto, que se fez acompanhar na ocasião por sua esposa Miriam Martins e seu filho Marcos, resta o sentimento de gratidão à Marinha pelo reconhecimento para com seu trabalho e com a Instituição. "Meus eternos agradecimentos por tão primoroso reconhecimento e que esta parceria se fortaleça cada vez mais", referenciou o gestor.