Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > "Diálogos Pedagógicos" mobiliza Campus Acaraú
conteúdo

Notícias

"Diálogos Pedagógicos" mobiliza Campus Acaraú

Evento

O objetivo foi integrar a comunidade acadêmica e discutir temáticas da área pedagógica
publicado: 06/03/2018 09h31, última modificação: 06/03/2018 11h04
Edson Costa O momento foi de troca de vivências e experiências e de reciclagem

O momento foi de troca de vivências e experiências e de reciclagem

O campus de Acaraú do IFCE realizou, no dia 28 de fevereiro, o evento "Diálogos Pedagógicos 2018: uma construção coletiva". Tratou-se de um momento de formação pedagógica que reuniu gestores e técnicos da área do Ensino e Direção Geral, juntamente com os docentes.

Conforme o chefe do Departamento de Ensino do campus, Francisco Araújo, o objetivo do evento foi "integrar a comunidade acadêmica do campus de Acaraú e discutir temáticas pertinentes dentro da área pedagógica", destacou.

A atividade contou com ampla programação, envolvendo mesas redondas, oficinas e debates que, entre outros temas, versaram sobre os mecanismos de ordem legal que regem o Ensino na Instituição, a carga horária docente, além de travado debate acerca calendário letivo, elaboração dos Planos de Curso e estudos de potencialidade da região. Também foi abordado o sistema disciplinar, com palestra ministrada pela Dra. Diana Guimarães Azin, procuradora-chefe federal que presta assessoria jurídica ao Instituto.

Conforme o chefe do Departamento de Ensino, a ideia do evento é fortalecer essa cultura de socialização de experiência e conhecimento na Instituição, para que se "fortaleça ainda mais essa formação docente, que respinga também na equipe técnica e do alunado da Casa", referenciou.