Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Dia dos Pais é comemorado no campus de Acaraú
conteúdo

Notícias

Dia dos Pais é comemorado no campus de Acaraú

Comemoração

O dia festivo contou com natação, jogo de travinha, oficina de produção de hambúrgueres e molhos e roda de conversa sobre o papel dos pais hoje
publicado: 16/08/2018 11h12, última modificação: 16/08/2018 11h14
David Bardawil Jogo de travinha com participação dos pais servidores e colaboradores
  • David Bardawil"> diadospais.jpg

Jogo de travinha com participação dos pais servidores e colaboradores

O campus de Acaraú do IFCE realizou, no dia 15 de agosto, um dia festivo em comemoração ao Dia dos Pais, lembrado em 12 de agosto. A unidade contou com atividades desportivas,gastronômicas e roda de conversa sobre o papel do pai nos dias atuais. Participaram servidores e colaboradores da unidade que são pais. As atividades foram coordenadas pela Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho da unidade.

Na programação, os pais participaram de competição de natação e jogo de travinha 3X3. "Essas são atividades desportivas que, além de fazer muito bem à saúde, resgatam atividades lúdicas que integram e levam a um importante momento de congraçamento entre os nossos servidores e colaboradores na comemoração do Dia dos Pais", ressaltou o professor Márcio Pompeu, da área de Educação Física do campus.

Quem participou das atividades desportivas foi o docente de Libras do campus, professor Diego Souza, que achou muito "bacana a proposta de proporcionar esse momento para os pais. Nós estamos sendo contemplados com esse momento de lazer, de diversão e de integração entre nós e defendo que momentos como esse devem ser contínuos em nossa Instituição", elogiou.

A unidade contou ainda com uma oficina de produção de hambúrgueres artesanais e os molhos que os acompanham. "A proposta foi trazer mais os pais para dentro da cozinha, além de ser um momento divertido e que tem a proposta de levar o homem a trabalhar o lado lúdico da alimentação, bem como dividir as tarefas com suas esposas em seus lares", explicou a professora Gabriele Gruska, da área de Gastronomia da unidade. Todos os hambúrgueres elaborados pelos pais foram consumidos por eles mesmos após a oficina.

Ainda foi realizada roda de conversa sobre o papel do pai nos dias atuais com Roger Pires, integrante do Movimento Paterno de Fortaleza. "A proposta do movimento é pensar a transformação no papel do pai, nos dias atuais, na criação dos filhos, por meio da troca de experiência de pessoas que buscam o aumento da participação paterna, equilibrando tarefas domésticas e a educação dos filhos, vindo o movimento a propor uma troca rica de experiências e vivências", explicou.