Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Curso de Matemática Básica é ofertado em Acaraú
conteúdo

Notícias

Curso de Matemática Básica é ofertado em Acaraú

Curso FIC

O curso busca reforçar noções básicas da área no Ensino Médio e potencializar o conhecimento matemático dos cursistas
publicado: 28/11/2018 11h19, última modificação: 28/11/2018 11h19

O campus de Acaraú do IFCE publicou o Edital nº 16/2018, que torna público as inscrições para o processo seletivo simplificado do curso de Formação Inicial e Continuada de Matemática Básica. Ao todo, são ofertadas 40 vagas, sendo 25 para a comunidade externa e 15 para a interna. O curso é gratuito e busca reforçar noções básicas da área no Ensino Médio e potencializar o conhecimento matemático dos cursistas. Poderão candidatar-se para as vagas estudantes egressos do Ensino Médio e alunos dos Cursos Técnicos e das Licenciaturas campus de Acaraú ou de outras Instituições. O candidato interessado deverá efetivar sua inscrição através da entrega do formulário de inscrição (disponível no anexo I do edital) devidamente preenchido, nos dias 03 e 04 de dezembro de 2018, no horário de 8 às 12 e de 13h às 16 h, juntamente com a documentação comprobatória, na sala da Coordenação de Extensão do campus.

O curso possui carga horária de 40 horas, com duração estimada de seis meses, durante o período de vinte semanas compreendido entre 5 de dezembro de 2018 a 15 de maio de 2019. As aulas transcorrerão às quartas-feiras, das 15h30min às 17h30min.

Alunos e servidores do campus interessados devem apenas preencher a ficha de inscrição com seu nº de matrícula ou SIAPE; já as pessoas da comunidade externa devem, além da ficha, dispor de original e cópia do documento de identificação com foto ; CPF, Comprovante de endereço com CEP e comprovante de escolaridade, além de foto 3X4. Lembrando que o candidato menor de idade deverá estar acompanhado de seu responsável.

O critério utilizado na seleção dos candidatos será a ordem de inscrição, limitado ao número de vagas ofertadas para o curso. Serão automaticamente matriculados os candidatos classificados dentro do limite das vagas e que tiveram suas inscrições deferidas no processo seletivo.

Mais informações, via edital ou presencialmente na sala da Coordenação de Extensão do campus.