Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Completados 100 dias da nova gestão do campus de Acaraú
conteúdo

Notícias

Completados 100 dias da nova gestão do campus de Acaraú

Gestão

Para avaliar os avanços e projetar metas, a Diretoria-Geral realizou reunião em que estabeleceu diálogo com gestores
última modificação: 08/06/2021 20h27
Edson Costa Professor João Vicente reforça que o diálogo será fortalecido com a comunidade
  • Edson Costa"> jv.jpg

Professor João Vicente reforça que o diálogo será fortalecido com a comunidade

O diretor-geral do campus de Acaraú do IFCE, professor João Vicente Mendes Santana, realizou, nesta terça-feira, 8 de junho, uma reunião com o grupo gestor da unidade. O objetivo foi avaliar os avanços e abordar as metas a cumprir mediante os 100 dias da nova gestão do campus, comemorados nesta data. A ideia é promover periodicamente encontros como este para tornar a gestão do campus "cada vez mais participativa e transparente", avaliou João Vicente.

O novo grupo gestor está lidando com inúmeros desafios, como o cenário da pandemia da Covid-19, que exige adaptações nos cenários do ensino, pesquisa e extensão; além de cortes orçamentários por parte do Governo Federal. "Desafios que aos poucos estão sendo suplantados por uma equipe comprometida, que não tem medido esforços em prol do desenvolvimento de nossa Instituição", destacou professor João Vicente.

Alguns avanços já podem ser notados nestes 100 primeiros dias da nova gestão. Entre eles, as discussões para a implantação de novos cursos, como técnico em Administração, além de cursos técnicos integrados ao ensino médio, um anseio antigo de toda região. Também tem se investido na ampliação da oferta de cursos de formação inicial e continuada, a consolidação da oferta de cursos voltados à área da pesca, o fortalecimento de parcerias com diversas Instituições e entidades com a implementação de novos e antigos projetos.

O campus também está passando pela ampliação de sua estrutura física e a estruturação de laboratórios. "São avanços que são fruto de um grande empenho de todo nosso corpo docente e técnico administrativo que tem mantido uma postura cada vez mais comprometida com nossa Instituição", avaliou João Vicente, que reafirmou nesse e em outros encontros que o seu diálogo será cada vez mais fortalecido com os novos gestores e com toda a comunidade acadêmica.

Edson Costa - Acaraú