Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Centro de Idiomas de Acaraú promove Halloween online

Centro de Idiomas de Acaraú promove Halloween online

Evento Online

Evento online contou com show de talentos, concurso de fantasia, quiz e contação de histórias ligadas ao sobrenatural
última modificação: 10/11/2020 20h34
"Divulgação" O evento foi realizado online em virtude da pandemia

O evento foi realizado online em virtude da pandemia

Na última sexta-feira, 06/11, os professores Diego de Sousa, Liliane Domingos  e Glória Ferreira, que compõem o Centro de Idiomas do campus de Acaraú do IFCE, promoveram o evento online "Halloween do CLIF".  A atividade remota contou com a participação dos estudantes dos cursos de inglês, espanhol e Libras ofertados pelo Centro e teve o propósito de promover de forma lúdica o intercâmbio de saberes e conhecimentos de países que utilizam a língua inglesa, abarcando também crenças brasileiras e cearenses.

O Haloween do CLIF contou show de talentos, concurso de fantasia, quiz e contação de histórias ligadas ao sobrenatural. O diretor-geral do campus, Manoel Paiva, participou do momento e contou sua história de assombração.

A estudante do curso de inglês básico do CLIF, Ediléia Marcela Dutra da Cunha, avalia que o evento foi “muito criativo, engraçado e principalmente arrepiante!! Com certeza nunca tive professores tão criativos e já passei por muitos professores porque já não sou tão novinha e sempre estou participando de algum processo formativo. Senti-me muito privilegiada em participar deste momento, até minha filha de 11 anos percebeu e no final começou a participar”, declarou.

O Halloween, comumente chamado de Dia das Bruxas e comemorado no último dia do mês de outubro, que para nós é o dia do Saci Pererê, é um evento tradicional de grande relevância cultural nos países de língua inglesa, tais como nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido.

O Centro de Idiomas CLIF, do campus de Acaraú, oferta cursos de idiomas para as comunidades interna e externa da unidade nas especialidades de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), Conversação em Língua Espanhola e Conversação em Língua Inglesa, beneficiando vários estudantes desde a sua implantação em 2015.  Os cursos são gratuitos e inovadores na região do Baixo Vale do Acaraú.

Edson Costa - Acaraú