Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Centro de Idiomas de Acaraú promove Halloween online
conteúdo

Notícias

Centro de Idiomas de Acaraú promove Halloween online

Evento Online

Evento online contou com show de talentos, concurso de fantasia, quiz e contação de histórias ligadas ao sobrenatural
última modificação: 10/11/2020 20h34
"Divulgação" O evento foi realizado online em virtude da pandemia

O evento foi realizado online em virtude da pandemia

Na última sexta-feira, 06/11, os professores Diego de Sousa, Liliane Domingos  e Glória Ferreira, que compõem o Centro de Idiomas do campus de Acaraú do IFCE, promoveram o evento online "Halloween do CLIF".  A atividade remota contou com a participação dos estudantes dos cursos de inglês, espanhol e Libras ofertados pelo Centro e teve o propósito de promover de forma lúdica o intercâmbio de saberes e conhecimentos de países que utilizam a língua inglesa, abarcando também crenças brasileiras e cearenses.

O Haloween do CLIF contou show de talentos, concurso de fantasia, quiz e contação de histórias ligadas ao sobrenatural. O diretor-geral do campus, Manoel Paiva, participou do momento e contou sua história de assombração.

A estudante do curso de inglês básico do CLIF, Ediléia Marcela Dutra da Cunha, avalia que o evento foi “muito criativo, engraçado e principalmente arrepiante!! Com certeza nunca tive professores tão criativos e já passei por muitos professores porque já não sou tão novinha e sempre estou participando de algum processo formativo. Senti-me muito privilegiada em participar deste momento, até minha filha de 11 anos percebeu e no final começou a participar”, declarou.

O Halloween, comumente chamado de Dia das Bruxas e comemorado no último dia do mês de outubro, que para nós é o dia do Saci Pererê, é um evento tradicional de grande relevância cultural nos países de língua inglesa, tais como nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido.

O Centro de Idiomas CLIF, do campus de Acaraú, oferta cursos de idiomas para as comunidades interna e externa da unidade nas especialidades de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), Conversação em Língua Espanhola e Conversação em Língua Inglesa, beneficiando vários estudantes desde a sua implantação em 2015.  Os cursos são gratuitos e inovadores na região do Baixo Vale do Acaraú.

Edson Costa - Acaraú