Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus sedia mais um curso na área de Aquicultura
conteúdo

Notícias

Campus sedia mais um curso na área de Aquicultura

Curso de Probióticos

A formação faz parte de um pacote de cursos promovidos pela ABCC, que tem apoio do IFCE
publicado: 04/08/2017 10h10, última modificação: 04/08/2017 10h13
Emanuel Soares Curso de probióticos no IFCE de Acaraú

Curso de probióticos no IFCE de Acaraú

Alunos e docentes do curso Técnico em Aquicultura do campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) participaram, nos dias 3 e 4 de agosto, do curso de Probióticos, bactérias benéficas que melhoram a qualidade da água onde são cultivados organismos aquáticos. A formação faz parte de um pacote de cursos promovidos pela Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), por meio do Programa de Qualificação Especial em Boas Práticas de Manejo e Biossegurança para Micro e Pequenos Produtores de Camarão.

No curso, ao qual fez parte estudantes, professores e trabalhadores do setor da região, versou-se sobre conceito de probióticos, para que servem, quando e como utilizá-los, seu papel na dinâmica físico-química e microbiológica da água de viveiros de camarão.

Esse é mais um rico momento de reciclagem dos profissionais e futuros profissionais do setor. As capacitações, que acontecem em vários recantos do Estado do Ceará, contam com o apoio do Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e de instituições parceiras, como o IFCE.