Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus sedia II Gincana da Biologia

Campus sedia II Gincana da Biologia

Gincana

Evento apresentou várias dinâmicas e atividades, trabalhando educação ambiental
publicado: 09/10/2017 10h14, última modificação: 09/10/2017 10h15
David Bardawil Alunos participaram de várias atividades lúdicas

Alunos participaram de várias atividades lúdicas

O campus de Acaraú do IFCE contou, em 5 de outubro, com a II Gincana da Biologia, evento organizado pelos acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas que apresentou várias dinâmicas e atividades. O evento propôs trabalhar educação ambiental de forma coletiva, integrada e continuada.

Conforme a estudante Samiles Vasconcelos, entre os objetivos da gincana esteve integrar os acadêmicos dos diversos semestres do curso, além de trabalhar temáticas importantes da área, como sustentabilidade, preservação do meio ambiente, principalmente o manguezal, predominante na região e ainda muito degradado.

Conforme o estudante Júlio Castro, a atividade levou à integração dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso sobre Educação Ambiental com os demais conhecimentos "tanto a nível de academia como fora desse âmbito escolar envolvendo questões de meio ambiente, responsabilidade ambiental, parceria e união", destacou.

Júlio reforçou que muita da degradação ambiental que se vê é resultado de ação descabida do ser humano, sendo necessária uma série de ações para reverter essa degradação, como a redução do consumo de água, descarte correto do lixo. "São atitudes simples que geram grandes transformações a nossa volta", pontuou Júlio, que ainda ressaltou que todas essas questões devem ser trabalhadas e abordadas no universo do ensino. "Muitos de nós já atuamos na docência ou ambicionamos vir a atuar, daí a importância de levantarmos essas questões e nada melhor do que trabalhar isso de forma lúdica", disse.