Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus sedia aula inaugural de Mestrado
conteúdo

Notícias

Campus sedia aula inaugural de Mestrado

Mestrado Profissional

Mestrado em Avaliação de Políticas Públicas, da UFC, beneficia servidores do IF e comunidade
publicado: 01/09/2017 10h43, última modificação: 01/09/2017 10h45
Edson Costa Evento contou com gestores do IFCE e da UFC

Evento contou com gestores do IFCE e da UFC

O campus de Acaraú do IFCE promoveu, no dia 30 de agosto, a aula inaugural do Mestrado em Avaliação de Políticas Públicas, da Universidade Federal do Ceará (UFC), que será na unidade do Instituto ministrado mediante parceria que beneficia diretamente 29 servidores, entre docentes e técnicos administrativos, de vários campi do Instituto, bem como cinco pessoas da comunidade externa.

O mestrado profissional, curso recomendado pela CAPES desde o ano de 2004, capacita profissionais a coordenar equipes multidisciplinares mediante a aquisição, no decorrer do curso, de um conhecimento que lhes permita associar diversas áreas de conhecimento para a produção de novas metodologias de avaliação de políticas públicas.

A articulação para contratação desse Mestrado pelo IFCE junto à UFC teve início no ano de 2013, tendo sido encabeçados pela Chefia do Departamento de Pós-Graduação do IFCE e Direção-Geral, Coordenação de Pesquisa e Extensão e Coordenação de Gestão de Pessoas deste campus, tendo sido assinado o convênio em 2016.

A aula inaugural foi aberta oficialmente pelo Magnífico Reitor do IFCE, Virgílio Augusto Sales Araripe. O evento contou com uma palestra acerca da metodologia e proposta do Mestrado com o coordenador do curso, Professor Carlos Américo, da UFC.
Ao evento, ainda se fizeram presentes o professor Fábio Mendonça Alencar, Chefe do Departamento de Pós-graduação - DPG/IFCE, o professor Manoel Paiva de Araújo Neto, Coordenador de Pesquisa do campus e coordenador local do Mestrado, e o diretor-geral da unidade, professor Márcio Bezerra.