Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus sedia 4º Amistoso de Xadrez

Campus sedia 4º Amistoso de Xadrez

Xadrez

Amistoso reuniu estudantes da Casa e de instituições de ensino vizinhas
publicado: 11/08/2017 09h38, última modificação: 11/08/2017 09h41
Gilbertho Nunes Jogo leva ao raciocínio e desenvolve estratégias

Jogo leva ao raciocínio e desenvolve estratégias

O campus de Acaraú do IFCE sediou o 4º Amistoso de Xadrez no dia 10 de agosto. Participaram 45 estudantes dos cursos do campus, bem como de escolas da região. A organização ficou por conta do Clube de Xadrez TXP da unidade do Instituto. Os vencedores ganharam medalhas e kits de jogos.

O Clube tem promovido eventos como este de fomento ao jogo, que entre outros benefícios "estimulam o raciocínio lógico e o desenvolvimento de estratégias, além de promover uma grande interação entre os participantes", pontuou o professor Gilbertho Nunes, da área de Matemática do campus, que coordena os trabalhos do clube.

O docente fez um balanço muito positivo do evento. "Nosso Torneio de Xadrez foi excelente. Foi uma grande festa de amigos enxadristas do campus", pontuou.