Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Alunos do Baixo Acaraú e do Piauí visitam campus

Alunos do Baixo Acaraú e do Piauí visitam campus

VISITA

As comitivas tiveram a oportunidade de conhecer, em especial, os laboratórios, entre outros espaços
publicado: 14/06/2018 09h27, última modificação: 14/06/2018 09h52
Visita ao laboratório de pesca

Entre os dias 11 e 13 deste mês, as dependências do campus de Acaraú do IFCE receberam as visitas de alunos da Escola Bernardino José de Vasconcelos, do município de Cruz, da Escola Estadual de Ensino Médio Luzia Araújo Barros, de Itarema, bem como de docente e acadêmicos do curso de Engenharia de Pesca da Universidade Federal do Piauí.

Na visita, as comitivas tiveram a oportunidade de conhecer, em especial, os laboratórios, entre os quais o de Pesca e Navegação e de Ecologia de Manguezais (Ecomangue), que dão suporte aos cursos da unidade. Os discentes conheceram as atividades realizadas, bem como o material didático utilizado no cotidiano acadêmico. Ao todo, o campus de Acaraú dispõe de seis cursos técnicos e dois superiores.

O campus recebe constantemente a visitação de alunos de escolas da região do Baixo Vale do Acaraú e de instituições parceiras, compondo-se em rico momento formativo para os discentes e professores que visitam a unidade, bem como de troca de conhecimento e experiência para o Instituto.