Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus realiza solenidade de conclusão de cursos de línguas

Campus realiza solenidade de conclusão de cursos de línguas

Clif

Ao todo, o Instituto certifica 18 concludentes em Conversação em Língua Inglesa e em Língua Espanhola, além de Libras
publicado: 21/05/2018 11h03, última modificação: 21/05/2018 11h04
"Divulgação" Apresentação cultural com os concludentes e professora de Conversação em Língua Espanhola
  • "Divulgação""> fotoconclusaoclif20172.jpg

O campus de Acaraú do IFCE realizou, na última quinta-feira, 17 de maio, a cerimônia de conclusão de curso das turmas do Centro de Línguas da unidade. Ao todo, o Instituto certifica 18 concludentes entre as seguintes especialidades: Conversação em Língua Inglesa e em Língua Espanhola e Libras (Língua Brasileira de Sinais). A solenidade, que contou com docentes e gestores do campus e familiares dos concludentes.

A solenidade foi presidida pelo diretor-geral do campus acarauense do Instituto, Manoel Paiva de Araújo Neto, que ressaltou a importância dos idiomas ofertados no Centro de Línguas da unidade. “O Instituto tem a preocupação de ofertar esses cursos de idiomas, vislumbrando esse horizonte de interação entre os estudantes e a comunidade estrangeira, que se faz presente nesta região, considerada rota turística. Os cursos assim permitem a interação de nossos estudantes com diversas nacionalidades, fazendo com que possam bem acolher e interagir com os turistas, além de uma grande qualificação que engrandece o currículo do concludente”, ressaltou.

Um dos concludentes do curso de Conversação em Língua Espanhola foi Fernando Gomes, que ressaltou o que representa mais essa conquista em sua vida. “Para mim foi muito importante concluir este curso, afinal era um sonho falar uma nova língua, é uma experiência nova que me trará muitos bons frutos”, destacou.

A Coordenadora do Centro de Línguas do campus de Acaraú, professora Ermelinda Lopes, destacou a grande satisfação de participar desse momento. “Essa formatura é de grande satisfação para todos nós, estamos muito felizes, porque pudemos capacitar que saem hoje aqui com uma chave na mão para abrir as portas para o sucesso. Todos foram alunos muito competentes, muito dedicados, e toda equipe se dedicou muito para que esse momento se concretizasse”, enfatizou.

Quem igualmente ressaltou a importância do Clif foi a Coordenadora de Extensão do campus de Acaraú, professora Rosaline Oliveira. “O Centro de Línguas é um programa da Extensão e é um dos programas mais importantes da Coordenação, então esse é um momento ímpar, um momento único, que vem coroar um processo de alguns anos que tem uma repercussão enorme na comunidade e que fará a diferença na vida desses jovens”, explicou.