Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus promove palestra sobre direitos humanos e políticas públicas
conteúdo

Notícias

Campus promove palestra sobre direitos humanos e políticas públicas

Palestra

Cerca de 50 alunos dos cursos técnicos e superiores do campus participaram da palestra e de debate.
publicado: 28/03/2018 10h25, última modificação: 28/03/2018 10h33
David Bardawil O evento contou com ampla participação dos alunos

O evento contou com ampla participação dos alunos

O campus de Acaraú do IFCE realizou, em 27 de março, palestra sobre os direitos humanos e as políticas públicas voltadas aos jovens do nosso estado. A palestra foi ministrada por Lúcia Alencar, articuladora de educação e direitos humanos da coordenadoria e Kilvia Teixeira, psicóloga da ouvidoria estadual de direitos humanos.

Cerca de 50 alunos dos cursos técnicos e superiores do campus participaram da palestra e de debate. Conforme a professora Camila Franco, do Instituto acarauense, uma das organizadoras do momento, esse foi um "rico momento de troca e enriquecimento de cidadania", destacou.

Conforme a docente, os jovens precisam ser mais atuantes em assuntos relacionados aos seus direitos e deveres e, para isso, a Instituição precisa "fornecer momentos de trocas de conhecimento e debates sobre temas que tangenciam suas realidades: ética, políticas públicas, direitos humanos etc. Isso tira os jovens da inércia e do comodismo e os leva a pensar sobre sua realidade e como é possível modificá-la", opinou.