Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus promove campanha em prol do Carnaval consciente
conteúdo

Notícias

Campus promove campanha em prol do Carnaval consciente

Carnaval

Campanha abordou prevenção às ISTs, ao assédio sexual e por um trânsito seguro
publicado: 09/02/2018 11h37, última modificação: 09/02/2018 11h38
David Bardawil Enfermeiro conscientizando acerca das Infecções Sexualmente Transmissíveis
  • David Bardawil"> campanhacarnaval2018.JPG

Enfermeiro conscientizando acerca das Infecções Sexualmente Transmissíveis

O campus de Acaraú do IFCE realizou, na última quinta-feira (8/2) uma campanha em prol de um Carnaval Consciente, abordando três temáticas: prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e ao assédio sexual e por um trânsito seguro.

As atividades principais foram concentradas no horário do intervalo das aulas, nos três períodos, com foco nos alunos e servidores da Instituição. Na ocasião, foram repassadas dicas sobre como prevenir as Infecções Sexualmente transmissíveis, com distribuição de panfletos e demonstrações de uso correto e distribuição dos preservativos, que é um dos instrumentos mais eficazes para se combater as infecções, entre as quais a AIDS, e evitar gravidez indesejada.

Na campanha, também foram repassadas dicas acerca da necessidade de se desenvolver ao longo do período carnavalesco a cultura do trânsito seguro, uma vez que nessa época os condutores conjugam álcool e direção, aumentando assustadoramente o número de acidentes, muitos deles com óbitos. Panfletos e sensibilizações foram realizadas em prol dessa iniciativa.

Na ocasião, ainda foi discutido um dos grandes problemas do carnaval, que é o assédio sexual, momento em que os foliões pelo âmago da festa acabam forçando a barra na pista da folia, muitas vezes ultrapassando os limites do respeito, o que deve ser evitado.

Na unidade acarauense, também foram dispostos informativos em murais, que puxou a atenção da comunidade interna, que contaram com esse rico momento de conscientização, encabeçada pela equipe Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), apoio do Departamento de Ensino e Direção Geral.