Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus passa a contar com 16 docentes

Campus passa a contar com 16 docentes

Novos docentes

Docentes aprovados em concurso entraram em exercício e estão em ambientação com setores
publicado: 18/07/2017 11h10, última modificação: 18/07/2017 11h13
Edson Costa Diretor recepcionando os novos docentes

Diretor recepcionando os novos docentes

E nesta semana, o campus de Acaraú do IFCE acolheu os 16 novos docentes que passam a fazer parte do quadro efetivo de pessoal da unidade. os mesmos, aprovados em concurso público de provas e títulos, tomaram Posse, na Reitoria do Instituto, no dia 10 de julho e, nesta semana, assinaram Termo de Efetivo Exercício na sede acarauense.

Os novos docentes foram recepcionados, na segunda-feira (17/7), pelo diretor-geral do campus, Márcio Bezerra, que deu as boas vindas aos novos profissionais e discorreu acerca dos desafios e missão da Instituição, que faz parte da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, atuante há mais de seis anos no Baixo Vale do Acaraú e contando atualmente com mais de 1 mil alunos.

Nesta data, os professores contaram com a presença do Chefe do Departamento de Ensino, Francisco Araújo, e a Coordenadora Técnico-Pedagógica, Laís Melo, que procederam à apresentação do Departamento e os setores agregados e foi realizada dinâmica de apresentação dos novos docentes.

Nesta terça (18), os docentes contaram com ambientação por parte da Coordenação de Controle Acadêmico com os softwares aos quais deverão se familiarizar nas atividades profissionais acadêmicas, como o Sistema Q-Acadêmico.

Os novos servidores ainda ambientaram-se acerca da Gestão de Pessoas e, aos poucos vão tomando contato com os diversos setores do campus. São inúmeras as áreas dos novos docentes que passam a integrar a unidade: Gestão Ambiental, Biologia, Inglês, Libras, Matemática, Administração de Empresas, Pedagogia e Teoria da Computação.