Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Prorrogadas inscrições para Cursos FIC
conteúdo

Notícias

Prorrogadas inscrições para Cursos FIC

Cursos FIC

As inscrições para os cursos de Xadrez Básico e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, que se encerrariam dia 19, seguem até 24 de maio.
publicado: 26/04/2018 10h29, última modificação: 24/05/2018 09h59
"Divulgação" Entre os cursos ofertados, o xadrez
  • "Divulgação""> xadrez.jpg

Entre os cursos ofertados, o xadrez

O campus de Acaraú do IFCE tornou público, por meio do Aditivo 01 do edital 03-2018, a prorrogação das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado dos cursos de extensão de Desenvolvimento Pessoal e Profissional e de Xadrez Básico. Em ambos os cursos, há vagas para as comunidades interna e externa. As inscrições são gratuitas e foram prorrogadas até 8 de junho, na recepção do campus.

Poderão concorrer às vagas para o curso de Xadrez pessoas que tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano); e para o curso de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, portadores de certificado do ensino fundamental completo.

No ato da inscrição, o candidato aluno ou servidor da instituição necessita apenas preencher formulário anexo ao edital. Para membros da comunidade externa, além deste formulário de inscrição preenchido, devem apresentar original e cópia do CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade, além de foto 3X4. Além disso, para o curso de Xadrez, o candidato deve apresentar declaração de que está cursando ou concluiu o ensino fundamental; e para o de desenvolvimento pessoal e profissional, declaração de conclusão do ensino fundamental ou cópia do certificado.

O critério utilizado na seleção dos candidatos será a ordem de inscrição, limitado ao número de vagas ofertadas em cada curso. A lista dos selecionados será divulgada por meio do site ifce.edu.br/acarau.

O curso de Desenvolvimento Pessoal e Profissional possui carga-horária de 200 horas e transcorrerá no período de 18 de junho a 2 de novembro, com aulas de segunda a sexta-feira, das 13h15 às 17h30. O curso de Xadrez, por sua vez, possui carga-horária de 60 horas e transcorrerá de 20 de junho a 26 de setembro, com aulas às quartas-feiras, no período da manhã, de 7h15 às 11h30.

Mais esclarecimentos via edital ou por meio do fone (88)3661.4103.