Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus inscreve planos de negócios a partir desta quarta-feira (1)
conteúdo

Notícias

Campus inscreve planos de negócios a partir desta quarta-feira (1)

Incubadora de Empresas

Podem concorrer alunos e egressos da Instituição com ideias inovadoras
publicado: 31/10/2017 10h59, última modificação: 31/10/2017 10h59

O campus de Acaraú do IFCE tornou público, por meio do edital 010/2017, a Seleção de empresas para o Programa de Incubação de Empresas do Instituto. As propostas deverão estar inseridas em um dos eixos tecnológicos das modalidades de ensino Técnico, Graduação e Pós-graduação do Instituto. O recebimento de propostas para inscrição em pré-seleção será de 1 a 15 de novembro. Podem concorrer alunos e egressos do Instituto.

A inscrição no Processo de Seleção será gratuita e se dará através do preenchimento do formulário de inscrição disponível em edital. Os formulários de inscrição deverão ser enviados para o e-mail da Gerência da Incubadora (incubadora.acarau@ifce.edu.br).

O processo de seleção das propostas será realizado através de quatro etapas: pré-seleção, quando ocorrerá a avaliação das propostas apresentadas pelos empreendedores; entrevista com um psicólogo do IFCE; capacitação de empreendedores, onde serão abordados tópicos de elaboração de Plano de Negócios e seleção final, mediante avaliação dos Planos de Negócios, por Comissão de Avaliação indicada pela Gerência da Incubadora do campus.

Todo cronograma onde constam as etapas do processo de seleção, bem como os formulários e documentação e procedimentos encontram-se especificados no edital. O resultado final do processo está previsto para ser divulgado até 31 de janeiro.

A Incubadora de Empresas do IFCE é um programa de ação pedagógica de fomento ao empreendedorismo que se destina a apoiar alunos e egressos com perfil empreendedor inovador propiciando-lhes ambiente e condições apropriadas para implementação, desenvolvimento e funcionamento de suas empresas.