Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus inclui na merenda alimentos da agricultura familiar

Campus inclui na merenda alimentos da agricultura familiar

Merenda Escolar

Campus passou a ofertar no cardápio merenda mais nutritiva
publicado: 03/04/2017 16h04, última modificação: 03/04/2017 16h22
"Divulgação" A merenda passa a ter mais qualidade

A merenda passa a ter mais qualidade

O campus de Acaraú do IFCE iniciou, no dia 21 de março, a inclusão de alimentos da Agricultura Familiar no cardápio oferecido aos alunos da unidade.

Conforme a responsável pelo Setor de Merenda Escolar do campus, Professora Elisângela Sousa, a proposta é balancear o cardápio oferecendo mais produtos naturais, somando com a melhoria da alimentação escolar oferecida aos estudantes.

A merenda será oferecida um dia na semana alternando com as demais preparações. A demanda conta com bolo nos sabores: macaxeira, batata e milho, cajuína, tapioca e iogurte. Os fornecedores são as Associações do município que participam do Programa de Agricultura Familiar- Curral Velho, Lagoa Dantas, Tucunzeiros e Lagoa do Carneiro.

Para a aluna Erilane Nunes de Souza, do primeiro semestre do curso técnico subsequente em Serviços de Restaurante e Bar, a iniciativa da instituição de implementar no cardápio os produtos da Agricultura Familiar mostram "a preocupação com a alimentação que está sendo servida para os alunos, além da geração de renda para os agricultores, estimulando o crescimento desta atividade. É um alimento saudável e espero que continue", destacou.